Políticas de Frete e Entrega
- Políticas de Frete
Todos os produtos disponíveis na lojadonacortina.com.br são enviados diretamente da fábrica de nossos fornecedores internacionais (Estados Unidos, Europa e Ásia) para o endereço informado no momento da compra.
A partir desse momento, nosso tempo de confecção, separação e embalagem dura de 3 a 7 dias úteis. Este tempo é essencial para assegurar que cada item atenda aos nossos altos padrões de qualidade e precisão.
Após isso nossa entrega leva de 5 até 10 dias úteis para o Frete Expresso com um custo de R$59,90. Já para o Frete Grátis, o prazo é de 7 a 14 dias úteis, sem custo adicional. Este período começa a contar a partir da postagem do rastreio. Ressaltamos que esse prazo não inclui sábados, domingos e feriados nacionais.
Obs.: Devido a sua linha de produção, alguns produtos podem levar de até 10 dias úteis para serem enviado após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.
Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido. Rastreie seu pedido em nossa página: Rastreamento Dona Cortina ou no site dos Correios
Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.
A Dona Cortina garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.
1.2. Envio segurado
“Caso o produto atrase e não seja entregue em 50 dias úteis da postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido”.
Obs.: Em casos de "Falha na Importação" realizaremos até 2 tentativas de envio com urgência. Caso todos os envios apresente falhas, o cliente não precisará aguardar o prazo de 50 dias úteis da postagem para ter o valor pago 100% devolvido.
1.3. Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a DONA CORTINA se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a DONA CORTINA.
O código de rastreamento do pedido é informado de 3 a 9 dias úteis após o pagamento confirmado.
O código de rastreamento pode demorar de 5 a 10 dias para começar a constar informações de envio no site dos correios.
1.4. Recebimento de Produtos
Os pedidos podem ser enviados em remessas separadas, então não se preocupe se não receber todos os itens de uma vez.
Todos os pedidos são enviados para o endereço de entrega cadastrado.
Em alguns casos, pode ser necessário retirar o pedido na unidade local dos Correios.
- Condições Gerais (Atenção)
2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A DONA CORTINA providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
2.2. Destinatário Ausente e Endereço Incorreto/Incompleto
A responsabilidade pelo preenchimento correto do endereço e por garantir o recebimento do produto é do cliente. Certifique-se de que haverá alguém no local para receber ou de que o pedido será retirado na agência dos Correios, se necessário.
Caso a entrega não seja concluída e o pacote retorne ao remetente por motivos de destinatário ausente, endereço incorreto/incompleto ou não retirada na agência, não será possível efetuar o reembolso, pois cada cortina é um item exclusivo e feito sob demanda.
Para resolver essa situação, adotamos uma política de custo compartilhado para o reenvio. Isso significa que a Dona Cortina cobrirá todos os custos operacionais e de lucro, e o cliente precisará arcar apenas com o custo de uma nova confecção e o novo frete internacional.
Nossa equipe de atendimento está à disposição para calcular este valor de forma transparente e dar andamento ao seu novo pedido com máxima agilidade.
2.3. Taxas Alfandegárias
Nossa empresa faz parte do Programa Remessa Conforme, garantindo que nossos produtos fiquem livres de taxações e sejam entregues mais rapidamente. Caso ocorra qualquer cobrança de taxas do despacho postal, o destinatário deve entrar imediatamente em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp.
Obs.: Será de responsabilidade do cliente acompanhar toda a trajetória e atualizações do código de rastreio. Você deve ficar atento a localização atual do produto para que não ocorram transtornos e nos notificar imediatamente em caso de problemas durante o envio.
Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Dona Cortina.
Contato
- Email: sac@donacortina.com.br
- Whatsapp: +55 (79) 9 9910-8275
- Horário de Atendimento: De segunda à sábado das 09h00 às 19h00.
IMPORTANTE: Tenha em mãos o seu número de pedido ao entrar em contato conosco para agilizar o processo.
Atenciosamente,
Equipe Dona Cortina